sábado, 16 de novembro de 2013

DEMIURGO

DEMIURGO: demiurgo dos termos e denominações. DEMIURGO não é nem jamais poderá ser um Criador, possibilidade da qual está excluído e na qual não faz a mínima questão de ser incluído , mas é, antes de tudo, o Possibilitador e Realizador; a vontade de Saber e de Realizar, sem o qual a Criação e a própria Sabedoria da Criação não passam de uma massa sem significado.

DEMIURGO possibilita a criação de uma possibilidade de significado, negando que a Criação e a Sabedoria possam ser perfeitas em si.

Devido a essa heresia, foi punido com o exílio num semi-verso imperfeito, aonde a consciência da imperfeição toma a forma de criaturas que, sendo feitas de sobras desse mesmo semi-verso, sofrem com o fato de acreditarem terem sido afastados de uma perfeição pré-primordial aonde tudo seria melhor e mais simples.

Porém esquecem que dentro da Perfeição e do Pré-primordial, não existe nem melhor nem mais simples, pois as noção de Tempo e Pertencimento são dissolvidas.

Reconhecendo DEMIURGO como começo da chance de imperfeição, e portanto, de humanidade, as criaturas tem a possibilidade de sofrer menos com o evitável, pois passam a entender que aquilo que não puder um dia caber em termos simples, tampouco deverá ser de seu sincero interesse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário