sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Assemia

-Assemia: ausência de significado. Anti-textos criados por autores que desenham sobre padrões que lembram remotamente alguma forma de escrita, porém não possuem qualquer valor semântico; se diferenciam dos meros garranchos por seguirem certos padrões que, ainda indecifráveis, possuem intenção artística subjacente. Não confundir o termo com o atual estado do pensamento filosófico brasileiro.

Termos relacionados: garatuja, distonia, anti-significado, negacionismo.


Definição do termo no Codex Seraphinianus.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ideologia

Ideologia; hipocrisia do ideólogo. Individuo que possui como profissão idealizar projetos nacionais os quais o economista terá de delinear, os técnicos cuidarem, o historiador descrever, e o contribuinte pagar.

Após a falha do projeto ou sua não correspondência ao que foi idealizado, o contribuinte, então chamado de cidadão, então levará a culpa por ter deixado os economistas calcularem errado, os técnicos não seguirem a ideia como foi pensada, e os historiadores por não terem descrito os resultados com os termos que deveriam, sem ter sido seriamente consultado sobre qualquer assunto desde o começo.

Quando serve a manutenção de uma militância interna, define a quem, nos seus ambientes de vivência, eles tem o direito de acharem hereges e evitarem relações, enquanto eles próprios se acham superiores aos inocentes úteis que, tendo a oportunidade de esmagarem seus adversários(do ideólogo), preferem achar que tem coisas melhores para fazer.

Termos relacionados:  afetação, bigotria, hipocrisia, enviesamento, pedantismo.

Ideólogo ideologizando para as massas.



Software(Livre)

Software(livre): produto que não tem defensores, tem amantes. Há aqueles que andam com CDs do Ubuntu para dá-los e falar sobre sobre as variadas vantagens do mesmo mesmo sobre o Win.... da Mic... e talvez chegue a haver aqueles que digam que seja melhor até que o Ma... da Ap..., embora este dicionarista não conheça nenhum caso nem se atreva a perguntar para não saber as consequências.

Este dicionarista nunca fez grande uso deste produto, mas seus proponentes dizem que ele é mais rápido, mais eficiente, mais customizável em relação as necessidades do usuário, e visualmente mais agradável do que qualquer software proprietário poderia chegar a ser.

Também a grande variação entre dizer que software livre não pega vírus/tem chances muito remotas de vir a pegar, devido ao fato de que existe pouco uso desses produtos e/ou um certo respeito dos crackers pela comunidade livre; assim, pode-se inferir que existe uma guerra secreta entre a comunidade livre, e as grandes companhias digitais.


Na prática, exitem variadas dissidências e insurgências internas no interior de cada grupo de criação, que causam coisas como não-saudoso Windows Vista e fazem as comunidades de programação de softwares gratuitos se dividirem em seitas cada vez mais diferenciadas entre si, a cada vez que novas maneiras de aprimorar um código surgem; assim, enquanto para o público as edições de software simplesmente seguem cardinalmente umas as outras, na verdade as múltiplas variações dos programas livres e aplicativos adicionáveis exigem jargão de especialista para se compreender; no jargão interno, algo apropriadamente chamado de ''branching''.



O povo livre.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Intelectual


Intelectual:  pensador. Ser que, dentro do alcance de uma zona de conforto cuidadosamente pré-delimitada, é virtualmente infalível.

Termos relacionados: savant, erudito, sabe tudo, intelligentsia.